segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

The Hunger Games ♥


Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.
Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Ele apresenta Katniss Everdeen de dezesseis anos, que vive em um mundo pós-apocalíptico no país de Panem, onde costumava ser a América do Norte e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital. No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual na televisão, onde a Capital escolhe uma garota e um garoto de 12 a 18 anos de cada distrito para lutar até a morte. Os Jogos Vorazes existem para demonstrar que ninguém está acima do poder da Capital.


































Esse aqui é meu ♥ Amanhã vou na Fnac comprar meu "Em Chamas". Estou bem atrasada, eu sei U.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário