terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Corpo Inerte.

"inércia é uma propriedade física da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia."


É esse princípio que me rege no momento. Simplesmente não consigo agir, mesmo porque não faço ideia das reações que as minhas ações causariam. E que podem ser catastróficas. Portanto, vou ficar quieta, na minha, sem  sequer me mover. É isso o que farei, pelo menos até segunda ordem.


Estou presa entre o passado e o presente, e o que faço é viver das memórias, das lembranças, dos meus arrependimentos...todos sabem que águas passadas não movem moinhos, mas quem disse que eu me importo?
Eu só queria ao menos acelerar os fatos...fazer com que eu possa dar o primeiro passo, ou então fugir desta bifurcação medonha entre o passado e a solidão.


Então eu fico, inerte, presa ao presente, só esperando pra ver o que vai acontecer. Vamos ver no que vai dar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário