sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O lado Escritora de Marilyn Monroe




Por trás do símbolo sexual chamado Marilyn Monroe havia uma aspirante a escritora. Leitora voraz, inclusive de autores consagrados como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway, Norma Jeane Mortenson (seu nome verdadeiro) registrava seus pensamentos, cartas, poemas e confissões em diários e folhas soltas.

Esse material, peneirado e organizado por Bernard Comment e Stanley Buchtahl, resultou no livro “Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe” (Tordesilhas), lançado recentemente no Brasil. Apesar da imagem cultivada pelos meios de comunicação de uma mulher alegre e sensual, os escritos mostram alguém melancólico, dúbio e confuso, mas sempre em busca da verdade.

Na época em que ainda era viva, ela mostrou alguns de seus textos apenas para amigos muito íntimos, já que aquilo era uma válvula de escape de seus sentimentos. Após sua morte, em 1962, tudo que escreveu foi deixado para o amigo Lee Strasberg. Quando ele morreu, em 1982, a herança parou nas mãos de Anna Strasberg, sua esposa, que buscou os organizadores para ajudá-la a dar um destino ao material.


(Retirado da Exame.com)

Compre o livro na Livraria Martins Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário