domingo, 27 de novembro de 2011

No Fear



"Girl

You lived your life like a sleeping swan

Your time has come to go deeper" The Rasmus

Perspectivas.

Em busca do melhor jeito de se viver. Vivemos, sofremos. Após achar um novo caminho a trilhar, aparecem as pedras, ou quaisquer outros obstáculos. Repito a mim mesma que ninguém disse que viver seria fácil, e torno esse um dos meus lemas.
Acabo de inventar uma nova vida pra mim. Acabo de me reinventar. Sim, afinal de contas as pessoas entram e saem das nossas vidas não simplesmente porque querem, mas porque Deus tem um motivo muito bom para as pessoas estarem onde estão.
Deus?
Que coisa estranha para mim, afinal não tinha muitas crenças, mas depois de algumas coisas terem acontecido, e outras mensagens bem óbvias, começo a ter alguma fé.
Vê? As pessoas entram nas nossas vidas para mudar totalmente nossa perspectiva, nosso ponto de vista. E acho isso bom.
Costumava pensar que estava sozinha nessa vida, mas quando realmente precisei, tive o apoio da minha família e dos amigos e achei isso maravilhoso! Dar valor às coisas e principalmente às pessoas que temos ao nosso lado é de extrema importância.
Este final de semana passei só com meus pais e minha irmã, em casa. Muitos desejariam passar o fim de semana numa balada muito boa, ou viajar, ou estar em qualquer outro lugar. Eu também desejaria isso se não tivesse passado pelo que passei nos últimos dias. Sabe o que é estar chorando e encontrar seus pais do seu lado, para te ajudar a subir novamente e mudar seus conceitos? Tive isso.
A gente realmente espera das pessoas o melhor. A gente tenta mudar as pessoas. Nos decepcionamos às vezes, e isso acontece numa frequência desesperadora. Mas o que é uma vida sem algumas lágrimas? O melhor disso é a superação.

Prometi ao meu coração ser mais forte. Não mais demonstrar ser uma menina ingênua. Não, não...meu sangue reluta contra isso tudo. Força, sagacidade, voracidade, inteligência. É preciso disso pra se viver. Não a tristeza, como eu pensava tempos atrás. Vê? As pessoas entram e saem das nossas vidas com o objetivo de mudar as nossas perspectivas. E isso me fará ser uma pessoa melhor. Ah, se vai!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lei de Lavoisier.

O princípio mais importante da química: "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Ontem algumas coisas se transformaram na minha vida. É hora de mudar meus conceitos, meus pensamentos, minha rotina. Valor a gente tem que dar pra si mesmo, pros nossos verdadeiros amigos, pra família, pros estudos, pro trabalho.
Me sinto eternamente grata por ter crescido (sob todos os aspectos) nestes últimos anos, a todas as pessoas que conheci, com quem convivi e com quem aprendi muitas coisas.
Algumas pessoas serviram como uma alavanca: me elevaram a um nível diferente da vida.

Agora começo a corrida para ser uma pessoa melhor. As lições, as experiências, as lembranças estarão sempre comigo. Adeus? Detesto dar adeus. Adeus a gente diz à morte. Enquanto estamos vivos, prefiro somente sair andando e seguir meu rumo, sem mais nada a dizer. Destino? O céu é o limite! rsrs

Frase: "Não procure alguém para te completar. Complete a ti mesmo, e procure alguém que te transborde"

(tirei essa foto ontem, do meu caminho de volta pra casa, pro aconchego da minha família.)

domingo, 20 de novembro de 2011

Paramore - We Are Broken



Your arms like towers, tower over me...♥

Possibility

Não há uma possibilidade. Existem várias. Tenho medo de algumas delas. Desejo que só uma aconteça.
É como uma jogada que você não tem ideia do que possa acontecer.
É andar no escuro.
É esperar.
Pagar para ver algo que não se tem ideia.


A letra desta música define tudo o que sinto. Nas linhas e entrelinhas.


There's a Possibility
There's a Possibility
All that I had was all I'm gonna get
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
There's a Possibility
There's a Possibility
All I'm gonna get is gonna be yours then
All I'm gonna get is gonna be yours then
So tell me when you hear my heart stop
You're the only one that knows
Tell me when you hear my silence
There's a possibility I wouldn't know
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
Know that when you leave
Know that when you leave
By blood and by me you walk like a thief
By blood and by me I fall when you leave
So tell me when you hear my heart stop
You're the only one that knows
Tell me when you hear my silence
There's a possibility I wouldn't know
So tell me when my silence's over
You're the reason why I'm closed
Tell me when you hear me falling
There's a possibility it wouldn't show
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
By blood and by me I'll fall when you leave
By blood and by me I follow your lead
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm
Mmmmmmmmmmm


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chuva, feriado, drama, paz...

O que fiz desse enorme feriado chuvoso? Fiquei em casa, passei um tempo muito bom com a minha família, coisa que não fazia há tempos...dormi tudo o que eu não dormi desde o início do ano. Dormi demais!
Aprendi a cozinhar algumas coisas simples, que ficaram deliciosas (strogonofe de frango e gnocchi ao molho bolonhesa), seguindo as dicas da minha mãe.
Conversei mais com a minha irmã, jogamos xadrez, estudamos juntas, coisas que não teria mesmo tempo num dia normal. Conversei com alguns poucos amigos pelo MSN, aproveitei pra estudar mais inglês...assisti ao final de um filme que há muito estava querendo ver e não conseguia (Marie Antoinette, com a Kirsten Dunst). Fiz as unhas, cuidei do cabelo, cuidei de mim mesma.
É bom...é na verdade maravilhoso ter esses momentos para nós mesmos e para a família. Agora que passo pouco tempo tendo estes previlégios, aprendi a dar valor.
Não vou falar do quanto estou aflita com algumas coisas, ou o quanto estou ansiosa para saber de tantas outras coisas que aconteceram ou ainda estão por vir. Sou exagerada para tudo, e faço uma enorme tempestade num copinho d'água. Não vou falar das partes ruins. Vou somente ignorá-las, e estar pronta para o que der e vier. Sem drama.
Vou seguir alguns conselhos, pois afinal dar ouvidos aos outros e abaixar o nosso topete é a melhor maneira de lidar com uma situação. E só tenho a agradecer por ter amigos tão sensatos nas horas em que perco a cabeça.
Au revoir.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O lado Escritora de Marilyn Monroe




Por trás do símbolo sexual chamado Marilyn Monroe havia uma aspirante a escritora. Leitora voraz, inclusive de autores consagrados como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway, Norma Jeane Mortenson (seu nome verdadeiro) registrava seus pensamentos, cartas, poemas e confissões em diários e folhas soltas.

Esse material, peneirado e organizado por Bernard Comment e Stanley Buchtahl, resultou no livro “Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn Monroe” (Tordesilhas), lançado recentemente no Brasil. Apesar da imagem cultivada pelos meios de comunicação de uma mulher alegre e sensual, os escritos mostram alguém melancólico, dúbio e confuso, mas sempre em busca da verdade.

Na época em que ainda era viva, ela mostrou alguns de seus textos apenas para amigos muito íntimos, já que aquilo era uma válvula de escape de seus sentimentos. Após sua morte, em 1962, tudo que escreveu foi deixado para o amigo Lee Strasberg. Quando ele morreu, em 1982, a herança parou nas mãos de Anna Strasberg, sua esposa, que buscou os organizadores para ajudá-la a dar um destino ao material.


(Retirado da Exame.com)

Compre o livro na Livraria Martins Fontes

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marie Antoinette

Inspirada!




Aprendi com Nietzsche

Dentre tantas e tantas outras coisas interessantes que aprendi com Nietzsche e seu estimado Zaratustra, retirei o seguinte:

"A vida é dura de suportar; mas, por favor, não vos façais de tão delicados! Não passamos, todos juntos, de umas lindas bestas de carga."

Simples assim. É com essas e outras que tento evitar reclamar, e reclamar, e não agir. Simplesmente não quero ser fraca, em meio ao caos que me torna. Desprezar os conflitos e valores atuais? Sim, Nietzsche propôs que para melhorar o nosso meio é preciso desvalorizar as coisas sem sentido, viver e não somente sobreviver, como macacos. E a vida é, de fato, dura de suportar. Ninguém disse que seria fácil, oras! Para viver é no mínimo OBRIGATÓRIO que passemos por algumas situações difíceis, e que de uma forma ou outra nos torna blindados, mais experientes, mais desenvolvidos. Sejamos fortes, então!


domingo, 6 de novembro de 2011

Domingo nublado...na praia.

O sol deixou a desejar este domingo, hein??? Mas foi muitíssissimo divertido andar na areia com minha irmã, colher umas conchinhas, achar uma bolacha-do-mar (ok, minha irmã a quebrou acidentalmente ¬¬)
Os camarões estavam sim uma delícia. Acabaram bem rapidinho! rs
Tinha muita gente, caminhando, andando de bike, skate, passeando com seus cãezinhos, fazendo um churras...
Fomos também ao aquário de Santos. Querem fotos? ok ;D






Estes são os peixes lindos do aquário de Santos


























sábado, 5 de novembro de 2011

Les Fleures du Bothanique

Meus cliques de flores e paisagens do Jardim Botânico. Estão no meu Flickr (slides ao lado), mas ficarão bonitos neste post. Rsrs