Mas o começo de muitas coisas boas. Não vou abandonar meus estudos em sociologia, nem filosofia. Ainda nem li tudo o que queria ler! Ainda faltam mais alguns livros de Nietzsche, Marcuse, alguns pensadores da Escola de Frankfourt, Baudelaire, Kafka!!!
Hoje soube o quão interessante pode ser aprender mais sobre o poder na visão de Foucault, a contra-cultura de Fritjof Capra, e a razão e paixão de Edgar Morin (lembrei de alguns posts meus...rsrs)
Esses pensadores me fascinam. Ainda tenho muito a aprender. O primeiro ano da faculdade só abriu e expandiu meus horizontes...ainda tenho um looongo caminho a percorrer e muito o que aprender. E eu acho é muito bom.
E vou compartilhar dessa minha nova filosofia de vida com vocês, caros...leitores?
Hoje peguei um livro bem interessante para ler: Camus e Sartre: O polêmico fim de uma amizade no pós guerra, escrito por Ronald Aronson, um estudioso da vida e obra de Sartre. Fazia um tempinho que eu estava curiosa em ler Sartre, e peguei essa biografia da relação destes dois filósofos para entender um pouquinho mais. Depois desse vou pegar "A Náusea" para ler, e quem sabe depois "O Estrangeiro", de Camus. Ouvi dizer que este último livro inspirou Roberth Smith, vocalista da banda linda e maravilhosa The Cure a compor a música "Killing an Arab", do álbum 1979. (me corrijam se eu estiver errada)
Além de contar sobre os dois filósofos, o livro coloca-se no contexto histórico em que os dois viveram: a segunda guerra mundial e o pós guerra, o clima tenso da Guerra Fria, e a divisão do mundo (e inclusive os dois pensadores) entre socialistas e capitalistas - pelo jeito, acho que Camus não se adaptou bem à divisão...estudemos!
É isso...sempre gostei de ler...mas agora acho que finalmente achei uma luz no meio de toda a literatura.
Beijos, desejem-me uma boa leitura. Prometo compartilhar algumas das melhores partes do livro e minha crítica com vocês. Au revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário