segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Je disait que l'amour n'est pas pour moi...mais c'est pas correct.

Sabem aquela música da Carla Bruni que dizia "L'amour, hum hum, pas pour moi..."? Eu vivia repetindo-a para mim mesma, acreditando seriamente que cada palavra se aplicava a mim. Mas não estava certa.
Sempre fiz um tipo romântico, o tipo de garota que acredita em relacionamentos sérios e eternos. Talvez até um príncipe encantado, ou castelos e carroagens. E por que não? Ok, reconheço...essas coisas não existem aos montes hoje em dia...mas não é porque o mundo está perdendo o valor, que eu também deva perder o meu...
Não sejamos ridículos: é claro que o príncipe encantado não existe, nem princesas apaixonadas e qualquer custo, ou fadas mágicas, e quaisquer outros elementos de contos de fadas que acreditamos quando éramos pequenas. Mas o amor sim, à sua maneira...seja barulhenta, desengonçada, estranha, radical, whatever! O amor existe, e está na alma daquelas pessoas que gostam de belas paisagens, de lugares calmos e tranquilos, que têm alguém que esteja sempre junto, na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê. Uma, duas, três...quantas paixões você tver ao longo de uma vida. Agradeça pelos bons momentos que passaram  juntos, pelas coisas que você aprendeu nesse tempo todo. Cresça!
Li uma frase linda, que faz muito sentido: "Não busque alguém que te complete. Complete a si mesmo, e busque alguém que te transborde!"
Não é linda???

Um conselho: pare de reclamar da vida. Simplesmente pare. Se esforce a parar de ver o lado negativo de tudo. Crie um bloqueio na mente, não se permita a dizer qualquer palavrão, ou qualquer outro tipo de reclamação durante um dia todo. Você notará a diferença. Passará a notar coisas boas...passará a amar a si mesmo.
Pessoas que só sabem falar coisas ruins de tudo o que lhes acontece são tão irritantes...você talvez tenha noção disso. Eu tenho que aguentar pessoas assim o dia todo. É uma droga.
Mas...fazer o quê? Eu tenho um ponto de vista diferente, e é isso o que importa. Afinal...se as pessoas reclamam tanto, por que não fazem algo para mudar? Eu já estou fazedo a minha parte. Estou mudando a minha visão de mundo, e quero que tudo isso melhore um dia. Eu estou crescendo para contribuir para esta melhora. o que você faz?

Amor. A gente fica diferente quando está amando. Eu mesma consigo trabalhar melhor, mais disposta, consigo olhar pra janela e ver uma paisagem bem bonita, não interessa se está chovendo canivetes, nevando, ou um sol de rachar.
E sou feliz assim. De verdade.

É...o tempo está passando...desejo a todos uma ótma tarde, e uma ótima semana. vamos trabalhar bem mais animados, espero.

Au revoir!

Um comentário: