sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Gêmeos: do Cambuci para o Mundo

Eles já expuseram suas obras nas maiores cidades do mundo, São Paulo, Milão, Tokio, Londres, Paris, Barcelona, entre outras.
Os grafites d'Os Gêmeos, Otávio e Gustavo, são considerados um dos (se não os melhores) do mundo todo! Eles se formaram em Desenho de Comunicação pela ETEC Carlos de Campos, e começaram a grafitar em 1987, no bairro do Cambuci, em São Paulo, onde moravam até então.
Deixando de lado as opiniões de quem acha que grafite é vandalismo urbano, os grafites d'Os Gêmeos deixam a capital de São Paulo muito mais colorida! 
E em países como os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Grécia, Brasil e Chile, é comum se deparar com obras de até 6 metros de altura ao sair do metrô, caminhar pela calçada ou olhar pela janela do carro.
Eles estão por toda parte...


Inclusive, hoje, ao dar um passeio bem descontraído pelo parque do Ibirapuera, sabem o que eu vi num mural enoooorme no Museu de Arte Moderna (MAM)?


Segue abaixo:.

Serviu para animar e colorir ainda mais o parque...é uma pena não poder lhes mostrar os detalhes, pois hoje o parque estava lotado e sempre entrava alguém na frente da câmera (¬¬)
Mas o mural permanece lá. Dêem um passeio pelo centro de São Paulo, eu tenho certeza de que vocês irão encontrar algo deles por aí

Abaixo, mais obras deles, em São Paulo e no mundo...












Os Gêmeos - os próprios.

Um comentário:

  1. vc sabe se existia alguma obra dos gemeos catalogada dentro da etec carlos de campos?

    ResponderExcluir