sábado, 7 de novembro de 2009

Le Debut. (O Início)


Sempre tive a ideia fixa em postar um blog, porém nada me vinha à mente, sobre o que postar, como postar, de que forma atingir o "público-alvo". Porém, lendo um velho caderno de contos e poesias, (feitos por mim mesma desde minha conturbada fase de Ensino Médio), eu o achei bom o bastante para postá-lo aqui, como se fosse a minha Fase Azul (como a de Picasso).
E quando esta "fase", terminar, haverá a superação. É o que eu pretendo com este blog. Demonstrar minhas angústias, e mostrar como superá-las.
Além disso, acho interessante mostrar um pouco mais sobre quem e como sou, algo sobre meu cotidiano nessa vida paulista e corrida. Cultura, lazer...acho que isso também é essencial. Sempre estive à procura de algo que me completasse, de algo que realmente pudesse definir a confusão de imagens e pensamentos que passam pela minha cabeça. Escrevi tudo o que sentia durante minha vida inteira, e nunca me dei conta de que tudo o que eu precisava era aquela caneta e o caderno nas mãos. Eu sempre tive o poder de construir e destruir, e só me dei conta agora de que podia fazer grandes coisas com esse poder.
Constrói-se muito com os nossos sentimentos, inclusive a nossa tristeza. Acho que isso nos faz fortes.
Venho pensando nisso estes últimos anos.
Lembrei-me de uma citação de Mário Quintana, grande escritor:
"Quantas vezes a gente, em busca de aventura, Procede tal e qual o avezinho infeliz em vão, por toda parte, os óculos procura, tendo-os na ponta do nariz".
Bem...por enquanto eu vos deixo meditando sobre as coisas que mais desejamos. Será que elas nos fariam grandes benefícios? Será que o que sonhamos pode ser o melhor para nós?
De fato, quem procura, acaba achando, mas...seríamos mais felizes ao conseguirmos tudo o que queremos?

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO E FANTÁSTICO o teu blog, Tenho orgulho de ter um verdadeira amiga na forma de pensar e agir como você! Realmente o meu mais SINCERO e PROFUNDO reconhecimento pelo teu trabalho.Cada palavra escrita é uma maneira de expressão que cada um que ler entenderá de uma maneira,Estou encantada com seu talento, de verdade Natalia. Te desejo muita sorte. (Guarde bem tudo aquilo que custou para conseguir.) (A pessoa que percebe como conduzir o talento coletivo de sua organização irá arrasar seus concorrentes)

    ResponderExcluir