domingo, 19 de fevereiro de 2012

Divã 1

Sabe aquele momento em que você fala sozinha, discute consigo mesma, assim, meio que em voz alta, ou que conversa com as estrelas, os animais, as plantinhas, toda aquela coisa "bonitinha" de se fazer quando você está forever alone por ai? Tenho sim feito muito disso. E é meio que aquela coisa de ato-falho, golpes do inconsciente no momento consciente, essa loucura freudiana...Acordo, escolho a roupa para trabalhar, me pego soltando frases e mais frases em voz alta - as 6 horas da manhã, quando ninguém mais além de mim está acordado em casa. E depois não lembro do que estava falando. O quê? Hã? Que foi? Como? Quando? Onde? PERDIDA! Estou ficando louca, gente...estou tendo isso frequentemente. E às vezes entro no banheiro do escritório e começo a fazer isso. Falo, baixinho (pois em algum lugar profundo da minha consciência eu sei que tem mais gente do lado de fora) e fico só me olhando no espelho, discutindo qualquer coisa que eu não conseguirei me lembrar o que foi.
Ah...isso é normal? É rotineiro? Todos fazem isso? Fico me perguntando...
Ou no meio de uma conversa trivial, na hora do almoço eu paro, olho dos lados, me distraio facilmente e deixo a pessoa que está me acompanhando falando sozinha, abobada, do meu lado..."hã?" eu resolvo perguntar depois. Re-tar-da-da.
Memória seletiva? Só ouço aquilo que me convém. O resto que se dane, será isso? Então o que minha mente seleciona é beeem pouco, pois raramente lembro das conversas que tive recentemente. Desculpa, pessoa-que-almoça-comigo-e-se-sentiu-ofendida. Mas eu sou assim mesmo. Acho eu.
Tem horas que eu adoro ser assim, tem horas que eu detesto esquecer as coisas, mas o que será que posso fazer para que isso se reverta? Nada?
Tanto faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário