Vivenciei e explorei esses momentos de rebeldia. Fulminei meus próprios sentimentos, já me detestei tantas vezes que nem sei se estou inteira. Detestei tudo o que tive, tudo o que fui, tudo o que disse. Detestei tudo o que ouvi falarem sobre mim e meus atos. Ainda não me aceito por completo. Ainda não sei se essa minha vida tem algum sentido. Até que passei a detestar tudo a minha volta. Destruí todo o meu horizonte. Só as ruínas do que existe agora eu consigo ver.
Porque são as cinzas que eu amo. O que está desmontado, destruído, a mim parece lindo.
Toda essa revolta.
Todo esse ódio.
A mim parece fantástico. É assim que gosto de viver.
domingo, 29 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
Summer Soul Festival - São Paulo, 24 de Janeiro de 2012
Esta última terça feira, justamente quando a chuva deu uma boa trégua, rolou o Summer Soul Festival, na Arena Anhembi, na zona norte de São Paulo. O show foi maravilhoso, na minha opinião. Não presenciei cenas de empurra-empurra (mesmo porque a gente sabe que isso é uma das coisas insuportáveis quando vamos a algum show). O pessoal todo tranquilo, cantando e pulando nas músicas mais agitadas. Sem brigas, só paz. É assim que eu gosto.
Tirei váaarias fotos, pouquíssimas ficaram boas. Infelizmente...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Projetos
Hoje, ao falar do meu projeto (tão sonhado, idealizado e diariamente alimentado de esperanças) alguém me questiona "Mas e se você for forçada a elaborar um plano de contingência, se encontrar alguém e se casar, ou ficar grávida. Pode acontecer, não pode?"
Isso arruinaria meu projeto inteirinho, pra falar a verdade nua e crua. Imagine você arquitetando um plano desde os seus 15 anos: sair desse Brasil varonil e morar/estudar/trabalhar em outro país, quiçá até outro continente, e de repente vem um cara e como uma cortina fecha toda a sua "visão de futuro". Não vou debochar desta situação porque poderia muito bem ter acontecido comigo e eu não me censuraria de deixar os sonhos para trás, afinal eu sei como é estar apaixonada e não querer mais nada nessa vida a não ser essa companhia. A-con-te-ce que eu, no meu íntimo, não permitirei que isso aconteça. Não estou nem um pouco afim de deixar carreira, sonhos e ideologia "explorar o mundo" a ver navios. Não, gente...eu sei que eu posso conquistar muitas coisas além de um marido e uma casa pra morar. Muuuuito mais que isso. E é questão de escolha, sim senhores. Toda mulher sonha em ter um marido e uma casa para chamar de sua. Mas eu - EU...haaa, eu quero muito mais.
Conversando com um amigo, chegamos à conclusão de que a ambição é o que faz as pessoas serem interessantes. São os seus sonhos, seus anseios, suas vontades que as fazem especiais. Eu não entendo essa gente que não tem metas a longo prazo, que não tem expectativas, projetos pro futuro. Essa gente que tem preguiça de estudar, nem que seja só um pouquinho, só pra falar que é alguém nesse mundo. É tão chato conversar com uma pessoa que não tem visão nenhuma de futuro...a pessoa acaba ficando fútil, sem graça. Não vou entender essa gente que não tem um mínimo de ambição. Ambição, só para os leigos, não significa uma coisa ruim. Existem pessoas ambiciosas e existem pessoas inescrupulosas. Uma coisa difere da outra. Você pode muito bem ter as suas ambições, mas ter a ética de não precisar pisar em cima dos outros para ter o que quer.
Ter uma ambição é desejar, almejar, e por vezes planejar uma estratégia para conquistar seus sonhos.
Dei essa volta toda para chegar nessa palavra: PLANEJAR. Mas é planejar direito, evitar imprevistos, objetivar algo e elaborar uma lista de tudo o que é preciso fazer para chegar ao objetivo traçado. A palavra-chave da vida é o PLANEJAMENTO. Fazendo isso a vida torna-se mais fácil de ser vivida. Casamento e filhos entram nessa. É preciso planejar o momento certo para casar e ter filhos. Hoje em dia é difícil de aceitar que imprevistos ocorram (embora isso aconteça frequentemente, infelizmente). Por isso existem várias formas de prevenção.
Planejar é definir prioridades e metas. Casar e ter filhos ficam num lugar bem longínquo na minha lista de prioridades. Mesmo porque eu não permitirei que algo me impeça de cumprir as minhas metas.
É impondo limites e respeitando que você percebe que está indo ao lugar certo. E de uma forma bem clara eu impus isso pra mim mesma. Afinal meus sonhos são bem grandes...e não vou fazer outra coisa a não ser me dedicar a cumpri-los todos. Com muita garra e determinação.
Pode vir quente que eu estou fervendo! rsrs
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Óculos...
Que ótimo! Estas ultimas semanas, após uma visita divertida ao oftalmologista (sim! Foi divertida de verdade!), comecei a minha procura pela armação perfeita. E não foi uma coisa fácil de se fazer, afinal existem milhaaares e milhaaaares de armações diferentes, de vários preços, marcas, cores, tamanhos...uma doideira!
Mas enfim, eu já estava com uma ideia fixa do que eu queria: wayfarer! Mesmo não sendo o modelo original da Ray-Ban, o que convenhamos dizer que não é das mais baratas, vale a pena dar uma garimpada em lugares alternativos. Achei o meu na Endossa, uma loja colaborativa (o endereço que fui é na Rua Augusta - 1372), com várias marcas alternativas (e modelos bastante estilosos - que virou a cara da loja!)
Comprei por um preço bem abaixo do que é vendido na própria ótica, e levei para confeccionarem as lentes de acordo com a minha receita. Acredito que qualquer ótica aceite esta prática, pois a moça que me atendeu não apresentou nenhuma objeção. Estou ansiosíssima, eles ficarão prontos nesta quarta-feira (amanhã)
Logo mais virei com umas fotos básicas rsrsrs.
O que me motivou a querer usar óculos foram as seguintes coisinhas lindas da minha vida: Louise Ebel (comme toujours) e uma foto da Kat Von D. Também peguei outras fotos legais, para inspirar quem quer que leia este artigo. à bientôt!
Marie Antoinette ♥ - Referências
Marie Antoinette ♥
Um pouquinho mais sobre esta figura ilustre que marcou a história e influenciou toda uma época, em meio ao declínio da França antes da Revolução. Ela me inspira muito, e sua ingenuidade, beleza e irreverência só me influenciam.
Abaixo encontram-se algumas fotos fazendo referência à Marie Antoinette, destacando seu estilo, e de certa forma caricaturando seu glamour.
Eu simplesmente AMO tudo o que é francês, como vocês bem podem notar, e ela é minha referência-mor.
Bem, algumas dessas fotos foram cartazes, ou fotos retiradas de cenas do filme Marie Antoinette, protagonizado por Kirsten Dunst (lindíssima). Outras foram retiradas do blog da modelo Louise Ebel (minha ídola) o Miss Pandora. As demais foram de pesquisas alternadas, e fotos que favoritei.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)